A qualidade de nossos serviços e a comodidade de nossos clientes, estão asseguradas com uma estrutura voltada ao atendimento personalizado, com equipamentos modernos e técnicas avançadas para tratamento clínico e especializado resultando em uma evolução contínua que enraizou qualidade, competência e confiabilidade.

Conheça os equipamentos da Clínica Boniati.


A microcâmera intra-oral, produz imagens de excelente qualidade e possui manuseio fácil e rápido pois permite capturar imagens intra e extra-orais através de endoscópios intercambiáveis que geram imagens com aumento de até 28 vezes, estas imagens podem ser gravadas e reproduzidas em vídeo ou produzir fotos coloridas instantâneas. Na área de diagnóstico e documentação, é de fundamental importância pois permite não só otimizar o diagnóstico como implementar o controle de qualidade sobre os procedimentos realizados. Além disso é ideal para a comunicação com os pacientes, pois estes visualizam claramente o ambiente intra-oral tendo maior facilidade em aprender sobre a sua higiene oral, compreender a necessidade de tratamento e colaborar com o mesmo.

 

 

 


É um sistema exclusivo  de documentação que utiliza programa gerado em computação gráfica, específico para trabalhar com imagens da microcamera AcuCam, que possibilita a captura de imagens intra e extra-orais, radiografias, fotos, slides, fitas de video, imagens de livros, enfim qualquer imagem que seja necessária para o trabalho a ser realizado, grava estas imagens em microcomputador criando uma biblioteca de imagens, servindo para documentação. Também através de um monitor colorido, estas imagens podem ser visualizadas , usando recursos avançados poderão ser manipuladas, corrigindo no computador as falhas existentes; os dentes podem ser clareados, aumentados, diminuídos conforme for necessário para sua correção e por meio da comparação da imagem real e a simulação com as modificações propostas temos a oportunidade de ver antecipadamente o sorriso proposto pelo tratamento, trazendo inúmeras vantagens ao desenvolvimento do trabalho do cirurgião dentista.
      O sistema permite ainda, realizar a transmissão das imagens entre microcomputadores, através de disquetes ou modem via internet, o que permite uma verdadeira harmonia entre ciência e tecnologia em busca da melhor odontologia, revolucionando a forma de praticá-la em todo o mundo.

 




O Sistema  é composto por um sensor conectado a  computadores convencionais tipo "Desktops" e também a "Notebooks" . O sensor recebe a radiação do aparelho de raios x convencional, reduz a radiação e o tempo de exposição dos raios x em até 90% pois em apenas dois segundos a imagem aparece na tela do computador, permitindo tomadas de decisões imediatas. Outra vantagem é a substituição da película periapical convencional, eliminando a etapa de revelação destas películas por produtos químicos .

Armazena as radiografias periapicais e interproximais em seu arquivo digital em fichas individuais e possui ferramentas precisas de diagnóstico como: Ajuste de contraste e brilho; Zoom que amplia a imagem sem perda de qualidade; Medidas e Calibração que podem ser usadas para medir as distâncias das estruturas vitais e acidentes anatômicos, visualização em pseudo 3-D  fundamental na avaliação de lesões ósseas iniciais e nos casos de levantamento de seio maxilar, e filtros de cores para análise dos níveis de densidade óssea, ferramentas estas muito usadas na implantodontia modificando o paradigma do diagnóstico tornando-o mais preciso , permitindo cirurgias mais seguras , rápidas , eficientes com pós-operatório melhor e mais previsíveis.

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 



 

É a mais efetiva forma de distração e relaxamento dos pacientes durante o procedimento clínico. O paciente poderá ficar confortavelmente deitado assistindo a um vídeo educativo ou de relaxamento e, com o óculos virtual  ele terá a sensação de estar assistindo TV . Também pode ser conectado à microcâmera intra-oral, permitindo que o paciente acompanhe e visualize o exame clínico.


 

A noção de time de trabalho parece ser decisiva não só em jogos ou esportes competitivos, o que vemos é que dentro das empresas modernas está se deixando de lado o individualismo e o estrelismo ou seja a valorização de quem resolve tudo sozinho, e está se trabalhando cada vez mais em equipe.

Na odontologia não pode ser diferente , temos que mudar, e aí entra a afinidade que deve ter entre o protético e o protesista, e seguindo esta tendência em nossa clínica temos um laboratório de prótese equipado, onde trabalhamos  em conjunto com um técnico de prótese  dando a ele a liberdade para criar pois ele participa do tratamento desde a seleção da cor e mesmo nas fases de prova e ajustes , está sempre presente para que possamos juntamente num trabalho de equipe fazer com que uma prótese artificial se torne a mais imperceptível possível, pois o mais desafio para o protesista é realizar próteses que se aproximam o máximo possível das características dos dentes naturais.

 


  
Local onde os materiais e instrumentais são embalados e esterilizados em autoclave para um total controle e eliminação dos microorganismos.